Vai dar uma festa de Dia das Bruxas? Que tal usar as nossas lendas de terror?

Separamos alguns contos do nosso folclore para você se inspirar e preparar a sua festa de uma forma bem “abrasileirada”.

Este mito aparece em várias regiões do mundo. Diz a lenda que um homem foi atacado por um lobo numa noite de lua cheia e não morreu. No entanto desenvolveu a capacidade de transformar-se em lobo nas noites de lua cheia. Nestas noites, o chamado lobisomem ataca todos que encontra pela frente. Somente um tiro de bala de prata em seu coração seria capaz de matá-lo.
Encontramos constantemente na mitologia universal. Esta personagem tem o corpo metade de mulher e metade de peixe. Com seu canto atraente, consegue encantar os homens e levá-los para o fundo das águas.
Representada por uma cobra de fogo que protege as matas, florestas e os animais. Possui a capacidade de perseguir e matar aqueles que desrespeitam a natureza.
Esta figura folclórica é representada por um homem jovem, bonito e charmoso que seduz  mulheres em bailes e festas. Após a conquista, conduz as jovens para a beira de um rio e as engravida. Antes da madrugada, ele mergulha nas águas do rio para transformar-se num lindo boto.
Assim como o boitatá, o curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza.
É uma velha de chinelos que aparece nas madrugadas para pisar na barriga das pessoas, provocando a falta de ar. Dizem que costuma aparecer quando as pessoas vão dormir de estômago muito cheio.
Segundo essa lenda de origem incerta, a mulher que namorasse ou se apaixonasse um padre seria transformada em uma mula sem cabeça nas noites de quinta-feira, em especial as de lua cheia. No lugar da cabeça: chamas! O encanto somente poderia ser quebrado se alguém retirasse o freio de ferro que a mula carrega no pescoço.
O saci é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho que lhe dá poderes mágicos. Vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.

Gostou? Então crie a sua festa brazuca de dia das bruxas! 🙂