A casa se tornou o centro da vida das pessoas, um lugar de convivência entre trabalho, o estudo, a prática de atividades físicas e, principalmente, um refúgio para se energizar da  rotina agitada e das múltiplas tarefas desempenhadas no dia a dia. Por isso, a família dos Pisos Laminados Eucatex cresceu, trazendo mais opções para tornar estes espaços mais acolhedores.

São quatros lançamentos, disponíveis nas Linhas Gran Elegance, New Elegance, Prime e Prime Click, com opções para todos os gostos e bolsos. Em comum, estes padrões seguem a tendência de madeiras de tonalidade mais clara, inspiradas no conceito dinamarquês Hygge, de trazer a sensação de conforto e bem-estar para as atividades do dia a dia. A palavra surgiu na Escandinávia e se popularizou desde que Noruega, seguida por Dinamarca e Islândia, foram considerados os países mais felizes do mundo, de acordo com relatório anual da ONU.

O conceito Hygge nos dias de hoje

Além dos índices econômicos e sociais que são levados em conta para chegar a esse nível de satisfação, em razão de terem climas extremamente frios com apenas quatro horas de sol por dia durante o inverno, as pessoas destes países vivem o conceito Hygge em seu cotidiano, de forma orgânica, pois aprenderam ao longo dos anos a como transformar a casa em um espaço aconchegante para as longas horas que vão passar nestes ambientes durante os meses gelados.

O conceito é uma grande fonte de inspiração para os dias de hoje, não por nenhuma similaridade com o clima, mas pela ideia de passar mais tempo em um local fechado, o que se tornou a realidade de muitas pessoas devido ao isolamento social e às novas formas de trabalho à distância. Resultando em novas necessidades para os ambientes, tais como uma boa iluminação, conforto acústico, térmico e praticidade para transformá-los com uma reforma rápida e sem sujeira, características inerentes ao piso laminado e às novidades da família Eucafloor.

A concepção dos pisos com madeiras mais claras parte justamente da ideia de transformar o interior dos lares em um espaço bem iluminado e harmonioso, pois criam uma base neutra de fácil combinação com outros elementos de decoração, trazendo o sensorial da madeira ao toque dos pés e tonalidades levemente quentes, que ajudam a torná-los mais acolhedores.

Novidades Eucafloor

Réguas robustas e desenho com personalidade são características do padrão Belmonte

Com desenhos de nós e catedrais bem pronunciados e ao mesmo tempo suaves e delicados, o padrão Belmonte é o lançamento da linha de pisos laminados Gran Elegance, que possui a  maior largura de régua do mercado, com 44,5cm. As réguas largas trazem um ar mais robusto para a paginação do piso, resultando em visual muito elegante.

Tons acinzentados e desenho homogêneo é o que propõe o novo padrão Moka

Na linha New Elegance as novidades são os padrões Veneto e Moka. O primeiro apresenta as mesmas características de desenho da madeira suave e delicado, porém, com uma coloração mais quente e mais contrates. Já o Moka, aposta em uma mescla de veios alaranjados e acinzentados, que trazem uma leitura mais homogênea do ambiente.

Cacau está disponível nas linhas Prime e Prime Click

Nas linhas Prime (colado) e Prime Click, os nós e catedrais do padrão Cacau se apresentam de uma forma mais difusa, trazendo uma madeira com bastante personalidade, mas com um toque calmo e tranquilo.

A gerente de produto da Construção Civil da Eucatex, Flávia Athayde Vibiano, sintetiza as novidades da coleção. “Nossa aposta ao trazer essas madeiras mais claras é agregar elementos da natureza para essa nova realidade de uma decoração compartilhada entre o morar e o trabalhar, de uma forma leve. Nos apropriamos do conceito hygge, de que a felicidade está nos pequenos prazeres da vida, que nos trazem bem-estar, acolhimento e conforto, para desenvolver padrões que proporcionem essas sensações e que sejam funcionais”, finaliza.

Funcionalidade além da estética

Passando mais tempo em casa é importante que os ambientes atendam não só a uma preferência estética, mas que sejam adequados a essas novas necessidades. Uma destas características é o conforto térmico, pois o piso laminado mantém sua temperatura estável em qualquer estação do ano e pode ser um aliado para quem não conta com outros recursos como aquecimento ou ar-condicionado, justamente por não “acrescentar” calor ou frio.

Produto sustentável, fabricado com madeira de florestas renováveis, o piso laminado tem na praticidade de limpeza e manutenção outro aliado importante para todas as famílias nos dias de hoje. A limpeza do piso laminado é efetuada de forma simples: vassoura, aspirador de pó ou pano umedecido e bem torcido em uma solução de água e detergente neutro, sem a necessidade de utilizar ceras ou misturas mirabolantes. Todos os pisos laminados Eucafloor contam ainda com a proteção Bacterban®, que impede o crescimento e proliferação de fungos e bactérias em sua superfície, tornando-a mais limpa, segura, além de contribuir para a prevenção de manchas e maior durabilidade do produto.

O piso laminado é ainda uma opção mais viável para reformas em espaços que estejam sendo utilizados pelas pessoas, pois sua instalação é rápida e não gera sujeira ou entulho e, dependendo da metragem, pode ser concluída em um único dia.

Ideias para incorporar o Hygge na decoração da casa

– Invista no piso laminado como elemento de conexão com a Natureza e para proporcionar conforto térmico;

– Aposte em camadas e diferentes texturas na composição dos ambientes;

– Traga objetos afetivos e de viagens ao décor. Tudo que possa despertar uma boa lembrança;

– Separe um tempo para preparar as refeições e arrume a mesa como se fosse receber convidados;

– Crie um espaço de relaxamento na sua rotina e na sua casa: um canto de leitura, de yoga, cultive uma horta, tome banhos relaxantes, etc.


TOME NOTA

Linha de acessórios Tecno proporciona acabamento à passagem de ambientes

Uma das principais características do piso laminado é a facilidade de instalação, pois proporciona uma obra mais limpa e rápida, sem gerar resíduos e o incomodo do quebra-quebra. Isso é possível devido a um conjunto de soluções para facilitar a vida dos consumidores e instaladores, entre eles, os acessórios da Linha Tecno Eucatex, patenteada, que possibilitam dar acabamento a diferentes tipos de instalação.

Na transição de ambientes, por exemplo, a aplicação do piso laminado pode acontecer de diferentes maneiras. Uma delas é a utilização do perfil redutor quando há uma diferença entre níveis. O modelo redutor possibilita uma transição suave e quase imperceptível entre o piso laminado e outros revestimentos, além de dar acabamento. É bastante utilizado em instalações de piso sobre piso.

Perfil redutor combinação n°6

O perfil T, também conhecido com perfil de dilatação, é necessário justamente para acompanhar o movimento de dilatação e retração do piso laminado. Ele é utilizado no encontro entre duas réguas e é obrigatório em espaços com mais de que 64m².

Também é utilizado nos vãos das portas, tanto na junção entre as réguas quando não há soleira, como para dar acabamento à junta de dilatação quando há soleira na transição entre estes ambientes.

Perfil T combinação n° 02


TENDÊNCIA

Paginação com Mont Blanc New

Já sabemos que o conceito Hygge incorpora acolhimento e bem-estar aos ambientes, por meio de diversos tipos de elementos, entre eles, a conexão com a natureza. Para quem deseja utilizar a tendência de forma mais literal, uma boa aposta é o New Elegance Mont Blanc New, uma madeira muito clara, com veios acinzentados, que remetem às residências tipicamente escandinavas, onde esse conceito surgiu. Aproveite e conheça também o portfólio completo dos nossos acessórios de instalação.

Acesse os produtos Eucafloor disponíveis no nosso marketplace! Acesse aqui!